Páginas

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Por sua causa parei de fumar



Todo dia. No mesmo horário. Lá vem ela, passando com seu coque azul bagunçado, livro na mão e bolsa de lado. Azul é minha cor preferida. E o cabelo dela é o meu preferido. Sempre que a via passar na calçada do outro lado da rua, imaginava como ela deveria ser interessante. Do alto da janela, eu sonhava em conhecê-la. Com o cigarro aceso, eu desejava tê-la para mim. Mas eu sabia, nunca trocaria uma única palavra com a moça de jeito chamativo.
Meu avô costumava me dizer que o mundo é uma coisa engraçada, que o destino é um circo e, às vezes, nos faz de palhaços. Mas penso que foi uma ótima palhaçada o que o destino, talvez, tenha me feito.
Um dia de crise, sem isqueiro, sem fósforo e, pior, sem cigarro, fui para a janela esperar a mulher de cabelos coloridos. Um grito. "Hey, acabou o cigarro?" Na rua, do outro lado da calçada, com seu coque azul bagunçado, livro na mão e bolsa de lado, ela olhava na minha direção. Encolhi os ombros, levantei as palmas das mãos e respondi: "Fazer o que, né?!"
Parei de fumar por causa dela. Pode ser bobeira - e talvez não consiga me expressar muito bem -, mas o cigarro estava mantendo-a à uma distância desnecessária de mim. No outro dia, sentei na calçada, ela passou e começamos a conversar.
Hoje ela está aqui - estou escrevendo enquanto ainda dorme. Registro cada detalhe de seu rosto e desenho-os dentro de minhas pálpebras fechadas. Seus cabelos azuis espalhados pela cama a deixa mais viva. E, sim, ela é interessante. Sua personalidade me deixa intrigado. Ela é linda. E minha.
Ela está aqui, e não há cigarro no mundo - no meu mundo - que a fará ir embora. Ela está aqui, e o mundo é engraçado.

8 comentários:

  1. Acho legal quando o amor pode mudar as pessoas para transforma-las no melhor que podem ser.

    Beijos
    http://manuellamontesanto.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho, Manuella! Acho que todas as pessoas deveriam ter um amor capaz de mudá-las.

      Excluir
  2. O texto é muito lindo. Concordo com a Manuella, o amor só é verdadeiro quando nos muda para algo melhor que podemos ser. Quando eu comecei a namorar tinha muitas "manias" e fui perdendo com o tempo, graças às dicas do meu namorado rs Ele tem muita paciência comigo *-* beijos

    Blog Fashion e Bella
    www.fashionebella.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Erika! É muito "OMFG" te ver aqui, de verdade. Aconteceu isso comigo também, mas meu namorado não um dos mais pacientes do mundo, hehe.

      Excluir
  3. Muitas pessoas falam "não mude por alguém, se a pessoa te ama de verdade, vai te aceitar do jeito que você é" Eu concordava com isso até eu começar a namorar e ver que as coisas não são assim. Mudar algumas imperfeições faz bem, faz crescer como pessoa e isso torna um relacionamento mais forte. rs Amei o texto *--* Beijos
    everyday--things.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Fico feliz que tenha gostado. Concordo com tudo que você disse, mudar não é uma questão de orgulho, e sim de maturidade. *-*

      Excluir
  4. Ownn que texto mais fofo!! ADOREI!
    Esse é o poder do amor. Mudanças pequenas ou grandes, mas ele sempre transforma as pessoas!

    Beijos,
    www.miragemreal.com

    ResponderExcluir

"Quero desesperadamente ser uma sacudidora de palavras para o mundo."
Markus Zusak