Páginas

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Existe um cara, é só esperar

We Hear It
Exceção ao texto

Segundo o que diz o dicionário a palavra perfeito é:
per.fei.to adj (lat perfectu) 1. Em que não há defeito; que só tem qualidades boas. 2. Cabal, completo, rematado, total. 3. Que resume muitas qualidades boas. 4. Magistral, notável. 5. Destro, exercitado. 6. Belo, formoso de corpo; elegante. 7. Gram Diz-se do tempo verbal que se refere a uma ação ou estado já de todo passado. 8. Dir De conformidade com as exigências legais. 
E é nesse pequeno conjunto de palavras que começamos o texto.

Não existe um homem perfeito. Não mesmo. Desculpa. Esse cara da capa da revista ou o da novela das nove que lhe apresentaram como "perfeição em pessoa", "Deus grego" e mais outras bobeiras do tipo, é só conversa pra boi dormir. Desculpa por lhe decepcionar, moça, é a realidade. Mas, em compensação, tenho uma outra notícia para você que é muito melhor. Não existe esse cara perfeito, mas existe um cara.

É bem provável que ele vá chegar do nada. Clichê, não?! Sim, mas a vida é cheia de clichês, e no quesito "caras" não é diferente. Enfim, ele vai chegar do nada. Não será o mais bonito e talvez nem seja o mais engraçado, mas de alguma forma boba, ele vai te fazer sorrir e rir. E, do mesmo jeito, pode ser que te faça sentir raiva e queira explodir palavras que você não vai saber explicar depois. Caras bacanas também fazem isso.

Esse cara não vai ser tão presente no seu dia a dia como você pretende que seja. Ele também tem a vida dele. O trabalho dele, a faculdade dele. Mas ele sempre vai estar por perto e fazer parte nas suas escolhas, dúvidas e medos. Porque é isso que uma pessoa companheira de verdade faz. Ele te trará leveza no coração. É isso que faz bem.

O cara do comercial de televisão é totalmente diferente desse cara bacaninha. Na TV e na revista tem o famoso photoshop apagando seus defeitos, por isso são belos e formosos de corpo. A vida que nós vivemos, a vida de verdade, não existe photoshop. O cara que te digo é cheio de pintinhas espalhadas pelo corpo, defeitos (claro), algumas cicatrizes, não vai abrir a parta do carro, odeia cócegas e você vai achar cada detalhe disso lindo.

Então, moça, relaxa aí. Você vai ter seus encontros e desencantos que a vida gosta de nos dar. Mas, nesse caso, é só virar a página e seguir em frente de novo e de novo, quantas vezes for preciso. Não dê chilique, não desista na hora errada e espere. O segredo é esperar.

10 comentários:

  1. Amei o blog!!! Parabéns
    http://deboaemcristo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. que lindo blog parabéns http://pryalmeidamakeup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Não existe nem homem e nem ninguém perfeito.
    Amei seu blog, muito lindo ♥

    http://tudodiferentecomsamaralima.blogspot.com.br/
    Instagram - @samaralima_03

    Beijos ♥♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não existe mesmo, mas vai aparecer aquele carinha que te fará feliz do jeito que ele é!
      Obrigada, Samara! ;)

      Excluir
  4. Lindo texto Ângela, fofíssimo e completamente verdadeiro!!
    É só ter calma, uma hora vem.

    Beijos,
    www.miragemreal.com

    ResponderExcluir

"Quero desesperadamente ser uma sacudidora de palavras para o mundo."
Markus Zusak