Páginas

terça-feira, 24 de junho de 2014

Preciso vomitar, Hugo


Sempre gostei de cortar meu cabelo, tanto que eu ia no salão a cada um mês e a cabeleireira dizia: "Mas... de novo?" Eu não consigo ficar muito tempo com a mesma cara, sei lá, eu meio que canso do meu cabelo. E, entre a grande maioria das meninas, isso é um tanto quanto estranho. Reconheço.

Em Outubro do ano passado, cortei o cabelo na altura do pescoço.
O que mais li e ouvi foi: "Doidaaaaaaaaaa!" "Corajosa" "O que você fez com seu cabelo?"
Teve também pessoas que elogiaram e disseram que gostaram, mas no fundo acreditei em poucos.

Dia 21 de Janeiro desse ano, cortei meu cabelo no estilo Joãozinho (isso, tipo menino mesmo). Outra vez ouvi os "Doida", "Louca", "Meu deus, como você é corajosa". E apareceu aquelas pessoas que falaram uma coisa depois tentaram consertar: "Nossa, estava mais bonito do outro jeito... mas assim também ficou bom."

Sinceramente, não ligo que as pessoas não tenham gostado, que elas achem que quando meu cabelo era muito comprido eu estava mais bonita ou que elas achem que gosto de menina (mesmo namorando um homem por mais de dois anos).

Na minha opinião, quem tem que gostar do meu cabelo é apenas uma pessoa. Ninguém menos que eu mesma.

Acho que as pessoas têm que mudar. Principalmente mulheres. São sempre tão iguais com esses cabelos grandes e retos. No carnaval, encontrei uma gringa que apostou com o amigo que eu não era brasileira porque eu tenho o cabelo curto. Vamos mudar! Mulher, escute (ou leia, tanto faz): "Depois que tirei (o cabelo) fui perceber que o que chama atenção nas pessoas é o cabelo e não os traços." Depoimento de uma amiga que também tem o cabelo curto. Obrigada, Rafa.

Concordo plenamente com ela. A partir do momento que cortei o cabelo comecei a observar que as pessoas prestam mais atenção, com isso passei a me cuidar mais (nem tanto, ainda pareço um muleque às vezes).

E, para o texto não ficar tão contradizente com o título, eis aqui meu vômito.

Para todas as pessoas idiotas que perguntam, para mim e para tantas outras garotas que cortaram o cabelo, porque fizemos isso ou o que nos deu... O mundo é maior que seus longos fios e até mesmo que sua estética. Não é porque você tem o cabelo grande que você é bonita ou porque você tem o cabelo curto que não venha a ser também!

É isso, estava necessitando de um desabafo razoável e pouco agressivo.
Precisava chamar você, Hugo. Obrigada por enfiar o dedo na minha garganta.



Desculpe se ofendi alguém, mas foi essa a minha intenção. Não reclame, nem usei palavras de baixo calão.

11 comentários:

  1. Acho lindo cabelos pequenos, só não tenho interesse de usá-los, gosto dos meus grandes. Conheço uma amiga que morre de vontade de cortar, preciso mostrar esse post a ela! =) Acho que a sociedade resolve implicar em todos os pontos que não pareçam ser "padrões"... Infelizmente.

    www.perspectivacriativa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem isso mesmo, Giovanna. Ainda mais eu que moro numa cidade pequena, as pessoas acham isso totalmente estranho.
      Obrigada! ")

      Excluir
  2. Eu adoro o seu cabelo e acho que sim, você é corajosa, não só porque está indo contra a correnteza, mas porque eu sei que EU não tenho coragem de fazer isso. Talvez porque eu goste demais do meu cabelo do jeito que é, talvez porque não faz meu estilo. Mas para você ter noção, eu gosto tanto do seu cabelo assim que eu já não vejo você com cabelo grande. Parece que te conheci assim. Mas em respeito do "o que as pessoas falam": às vezes tenho a impressão que elas acham que mandam no nosso cabelo. Já ouvi milhares de pessoas tanto de Frutal quanto de Brasília me dizendo que se eu cortar mais do que dois dedos do meu cabelo, elas me matam, só porque eu quero cortar bastante dessa vez, para ele ficar bem armado e porque simplesmente QUERO.
    Nhá, esse pessoal não paga suas contas, Angel. Seja feliz. :)

    so1blogqualquer.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, sá linda! Nath, meu sonho é ter o cabelo como o seu, mas como meu cabelo é mais escorrido que não sei o quê, vou voltar para a realidade. E, cara, se você cortar seu cabelo... Vai ficar liiiiiiiindo! Como você mesma disse: esse povo não paga suas contas! Corte seu cabelo e vem ser feliz comigo! ♥

      Excluir
    2. Pois não é, mulher? Daqui uma semana estou de volta nesse Frutal e vou cortar acho que uns três/quatro dedos! E vou ser feliz contigo <3

      Um Blog Qualquer

      Excluir
  3. Você acredita que parte da minha família (pai e avô) quase me comeram viva?! Meu pai ficou uma semana sem conversar comigo. Meu avô disse que isso era influência dos meus amigos maconheiros e drogados. Nada a ver, produção! É realmente o que você disse: não vai me mudar.
    Obrigada, amiga! Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Pelo amor de Deus, onde esse mundo vai parar com as pessoas se importando mais com o cabelo dos outros do que com o caráter, jeito ou qualquer coisa?
    Você é corajosa sim, mas não por ter cortado o cabelo, mas por ser diferente do resto das pessoas. Você pensa em você mesma antes de tudo, no seu gosto, no seu bem estar e isso hoje em dia, infelizmente, é ser corajoso!
    Eu adoro o seu cabelo! Passa uma personalidade imensa!

    Beijos,
    www.miragemreal.com

    ResponderExcluir
  6. Acho que cabelos pequenos em algumas pessoas cai realmente muito bem. Tenho muita vontade de cortar meu cabelo na altura dos ombros, mas sempre acabo voltando atrás..
    Beijinhos

    Bia - Blog Escrevendo Mundos
    http://www.escrevendomundos.com/

    ResponderExcluir

"Quero desesperadamente ser uma sacudidora de palavras para o mundo."
Markus Zusak