Páginas

terça-feira, 3 de junho de 2014

Uma paixão que dá tempo

We Heart It

O tempo passa. Cada vez mais rápido. E você usa aquela desculpa do tipo "tinha tanta coisa para fazer e não deu tempo". Eu também uso, óbvio. Quem não fala isso?
Gosto de falar que não tenho tempo para fazer certas coisas (como arrumar meu guarda-roupa decentemente). Desculpa para ler mais. Sim, ler livros. Ficção, não-ficção, romance, suspense, policial, fantasia. Qualquer tipo. Como diz uma amiga minha: Leio até bula de remédio!

Amo livros, tipo, muito mesmo. Sou aquele tipo de pessoa que não pode ver que aquele livro, que a tempos desejado, de quarenta e tantos reais está de promoção que vou logo comprando (caso tenha dinheiro, claro). As pessoas dizem que sou uma consumidora compulsiva de livros, mas tenho uma desculpa lógica e plausível: tenho que aproveitar enquanto está barato.

Aliás, não gosto de livros por eles terem mais paciência que as pessoas, gosto porque viajo para lugares infinitos. Não gastei dinheiro nenhum quando fui de leste a oeste da Europa apenas entrando em Anunciadores. Conheci a Terra do Nunca e os meninos perdidos. Se estivesse me escondendo dos Nazistas, acho que passaria meus dias lendo e escrevendo num diário. Ah, também gostaria de ter pensado em escrever em dois diários como a Sarah Nelson. Sei que não preciso ser bonita para dar uma volta com Alasca Young.

Fiz alguns melhores amigos e eles me perdoam quando desapareço por um tempo e depois volto de mancinho. Conheci homens irresistíveis, mas também conheci um velho safado e bêbado que chamou atenção. Sinceramente, não ligaria se um anjo caído se aproximasse apenas para me matar e depois se apaixonar por mim, não ligaria mesmo!

Vivi mais histórias nos livros que na vida real. Aprendi a olhar as pessoas com outros olhos e tentar compreendê-las mais.

Não há tempo ruim para ler um livro, levo um na bolsa para qualquer lugar (dependendo do tamanho!). Sempre tenho aquele tempinho na fila do pão ou esperando a carona debaixo de garoa. Para ler eu tenho tempo. Para ler, dá tempo.

14 comentários:

  1. Que texto lindo, Ângela!
    Que coisa linda ter um amor desses pela leitura, se permitir crescer a cada história e viajar pelo mundo na fila do pão.

    Um beijo grande,
    Patrícia

    www.patriciapinheirotextos.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho esse mesmo amor por livros e leitura.
    Não tem coisa melhor do que viajar para longe com um simples livro aberto no colo...

    Adorei o blog!
    Beijo
    http://lelouie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Own, quem não se identifica né? Para ler a gente sempre arruma um tempinho mesmo!
    Não existe nada melhor do que ler *-*
    Lindo texto!!

    Beijos,
    www.miragemreal.com

    ResponderExcluir
  4. Adorei!
    É tão lindo ver o amor que as pessoas tem pela leitura, e que abrem mão de outras coisas para conseguir um tempinho pra ler... Realmente, com os livros a gente vive mais histórias e conhece mais lugares do que na vida real, e isso é tudo! <3

    Beijos.
    www.quaseatoa.com

    ResponderExcluir
  5. Sabe que comigo é ao contrario? da tempo pra tudo, menos para ler ! :/
    Adorei seu texto, muito bom.

    Dá uma passadinha la no meu blog, tô esperando sua visita hein ♥
    http://www.paaradateen.com
    http://www.facebook.com/PAARADATEEN

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma pena você não conseguir esse tempinho maravilhoso!
      Obrigada!

      Excluir
  6. Eu sempre tenho tempo pra ler hahah amo amo, e seu texto ficou lindo, adorei

    http://historiaimperfeita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oh Angel, que texto mais lindo, menina! Adorei muito. Não preciso nem falar que me identifiquei muito né? Ler é vida, e sim, sempre sobra algum tempo para essa prática. E se não sobra, a gente inventa. Parabéns A. <3

    so1blogqualquer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nath, sua linda! Se o assunto for livros, é óbvio que iremos nos identificar. haha
      Obrigada! *-*

      Excluir

"Quero desesperadamente ser uma sacudidora de palavras para o mundo."
Markus Zusak