Páginas

quarta-feira, 6 de agosto de 2014

A prova do desespero


A ansiedade está tomando conta do meu estômago. Estou sentindo que vou vomitar a qualquer momento. Vish, já tem um punhado de gente aqui. Cadê a Nath? Quer fazer uma, Ângela? É claro que eu quero. Tenho que achar o ponto e não errar. Vamos lá, é fácil. Você fez isso tantas vezes, Ângela, não tem como não dar certo. Não esquece a seta! Nem a mão. Beleza, fiz certo. Agora é só esperar. Ah, a Nath, aleluia! A mão dela também está gelada, ufa, achei que fosse só a minha. Seu protocolo, Ângela. Na hora você entrega ele, sua identidade e a Ladv. Ok.

Ângela, você é a primeira. Bosta, por que meu nome não começa com, sei lá, Z? Enfim, tô indo. Boa sorte! Vou precisar mesmo. Entro no carro, entrego o protocolo, identidade e Ladv. Boa tarde. Boa tarde. Tudo bem? Tudo sim e o senhor? Bem também. Arruma o espelho, ajeita o banco e não esquece o freio de mão, pelo amor dos deuses! Sinto de segurança, coloque o sinto. Mais alguma coisa? Não, tá tudo certo. Tá jóia? Sim. Por que ele perguntou de novo? Está tão na cara que estou nervosa? Deve estar. Liga o carro. Seta. Marcha ré. Mão para trás e solta a embreagem bem devagar até o volante tremer um pouquinho. Isso, está indo.

Apagou. O carro apagou! AI. MEU. DEUS. Ele olha pro meu pé. Não acredito que falei isso em voz alta. Fudeu. Já bombei, perdi tudo, socorro, cadê minha mãe?! Tudo bem, liga o carro de novo. Ok, gente, é só começar de novo. Você fez isso umas cem vezes. Continua. Ré, mão para trás e não deixa pegar no meio fio. Pronto, pronto. Primeira, seta e saia. Olha lá, a Ângela saiu. Obrigada por me fazer quase rir. Alinha o carro. Esqueci a ordem, mas vai mão, ré e seta. Ou é seta, mão e ré? Já foi. Ache o ponto. Nessa altura está bom. Que bosta, minha perna está mais parecendo uma britadeira que perna mesmo. Não passa em cima do cone! Isso, alinha e desliga o carro. Aprovada. Obrigada. Agora tire esse ponto no fim da frase e coloque um sambódromo, é o que estava se passando dentro de mim.


Percurso. A primeira de novo. Ângela vai pro carro, é sua vez. Sério? Mas já? O delegado nem está lá. Ok, estou indo. Não esquece de parar no "Pare"! Tudo bem, não vou esquecer. Não esqueça mesmo! Boa tarde, tudo bem com a senhora? Senhora? Tá me zuando? Sim. Arruma o espelho, banco, ligue o carro, seta, primeira e saia. Segunda, primeira e pare. Vire a direita. Ok. Você já fez isso, não tem com o que se preocupar. Esquerda e uma parada regulamentar com freio. Nunca fiz uma parada tão linda na vida! Pode sair e vire a direita. Direita? Socorro, com qual mão eu escrevo? A Cami escreve com essa, então eu escrevo com essa. Será? É óbvio que é! Dê seta logo!

Tudo bem, foi apenas um deslize, não afeta em nada que fiz de certo até agora. Ele nem viu que eu fiquei olhando minhas mãos para ver qual uso para escrever. Enfim, continue. Faça outra parada regulamentar e dê ré, faça uma para sem usar o freio quando eu pedir. Ok. Você nunca fez zigue-zague na sua ré, não é agora que irá fazer. Certo, agora a parada sem freio. Solta a embreagem devagar e tudo fica lindo. Pode sair e estacione na sombra logo ali na frente para acabar o seu percurso. Até que enfim! Fui até mais ou menos? Nada, foi bem até. Agora é só estacionar sem pular em cima do meio fio. Vire o volante!!! Ai, socorro! Freia. Aprovada. Sinto as batidas do meu coração nas mãos, nem sei como fiz para desligar o carro. Só lembro de sair pulando.



Ficou um pouco grande, mas isso foi meu pensamento quando fiz meu exame para adquirir a minha CNH. Confeço que converso muito comigo mesma.
Ah, a Nath é minha amiga que também tirou carta (ela passou! Uhuuul! Parabéns pra gente!!), clique aqui para conhecer o blog dela. ;)

6 comentários:

  1. Bem assim mesmo! HAHAHAHAHA gente, foi inexplicável a sensação de "passei de primeira, chupa essa sociedade masculina!" Você conversa consigo mesma, mas pelo menos faz sentido. Únicas coisas que eu conseguia pensar eram desconexas e palavrões. Muitos palavrões.

    Parabéns pra gente Angel, uhuuuuu ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Demos um belo tapa na cara da sociedade machista desse mundo! Haahaha não coloquei tudo que pensei, ia ficar muito grande. =P
      Agora é só esperar o correio bater na porta! *-*

      Excluir
  2. Hahahaha adooooooorei! Deve ser exatamente assim... Muito bom mesmo!
    E claro, PARABÉNS!!!

    Beijos,
    www.miragemreal.com

    ResponderExcluir
  3. Texto maravilhoso arrasou amei a sua clareza
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal de youtube: http://www.youtube.com/NekitaReis

    ResponderExcluir

"Quero desesperadamente ser uma sacudidora de palavras para o mundo."
Markus Zusak