Páginas

terça-feira, 21 de outubro de 2014

{Top Ten Tuesday} Melhores livros que li em 2014 até agora


Até agora só consegui ler 30 livros (e mais alguns que comecei, mas ainda não terminei, como A Guerra dos Tronos), não é pouco nem muito. Pra mim está no meio termo, tendo em vista que esse ano eu tenho vestibular e tudo o mais.
Enfim, esses dias estava dando uma olhada em alguns blogs literários e achei o Top Ten Tuesday, inicialmente criado pelo blog The Broke and the Bookish, no blog da Roberta Krutzmann, Apenas um Trecho (o blog dela é lindo, visitem!). Lá, pelo que entendi, eles dão um tema para cada semana e nesse post, eles dizem qual é o próximo tema. Bom, como a boa vida de vestibulanda me permite, postarei a cada duas semanas. Tempo aqui é raridade.
Estou muito animada, e para começar escolhi o tema: dez melhores livros que li em 2014, e antes que vocês pensem "tá louca, cabeça? Estamos em outubro ainda, o ano não acabou, não!" vou explicar o porquê: como acho que não terei muito mais tempo para ler agora até o fim do ano por causa dos vestibulares e quero me dedicar extremamente a ler A Guerra dos Tronos, não vou ler mais outros livros. 
Chega de lero-lero, Ângela e vamos logo ao que interessa.

10. Todo Dia - Gente, que livro! Gostei muito da ideia que o Levithan quis passar no livro, que tem pouca explicação do que acontece com "A", mas a lição que ele nos dá é melhor que qualquer outra coisa. É simplesmente lindo! Todos têm que ler.

9. Peter Pan - Que julguem o quanto quiserem, mas eu amo Peter Pan e seu jeitinho arrogante. Infelizmente, não tinha lido o livro sobre a história dele, apenas visto filmes e lido, quando era criança, uma pequena história dele naquele livro da Disney: Clássicos Favoritos de Todos Os Tempos. Tenho ele até hoje, muito amor! ♥

8. Como Viver Eternamente - Gosto muito de livros que tem ação, e mesmo esse não tendo nada mais agitadinho, eu gostei muito dele. A história é contada por um garoto de onze anos que resolve escrever um livro antes de morrer de leucemia. Achei Sally uma verdadeira artista, ela escreveu como escreveria qualquer garotinho de onze anos. Simples, mas envolvente.

7. Extraordinário - Um livro extraordinário que todos deveriam ler. Um garoto que nasceu com o rosto deformado passa a ter suas primeiras experiências na escola e algumas crianças não reagem muito bem à ele. O livro é praticamente um tapa na cara da sociedade de lição de moral. Muito bom!

6. Claros Sinais de Loucura - Fiquei muito empolgada para ler esse livro e, praticamente, devorei ele. Sarah é uma garotinha que acha que está ficando louca, escreve em dois diários (um bobinho e outro que ela guarda seus pensamentos mais profundos), escreve cartas para o personagem de seu livro favorito e sua melhor amiga é uma planta. Karen escreveu um livro maravilhoso.

5. O Oceano no Fim do Caminho - Não tinha lido nenhum dos livros de Gaiman até ler esse. E simplesmente amei o jeito como o cara escreve e a história do livro. No começo achei que ele fosse meio doido, mas depois como ele é genial. Preciso de mais livros dele.

4. Quem É Você, Alasca? - Muitos não gostaram do livro do nosso querido João Verde (acabei ganhando ele por causa disso, meu primo não gostou e estava praticamente dando o livro para o primeiro que passasse na rua), mas eu gostei. Achei o começo meio parado, cansativo, mas depois que conhecemos Alasca tudo fica diferente. Queremos saber como ela é e o que ela vai fazer da próxima vez que for citada. E gostei muito da temática do livro.

3. Série Academia de Vampiros - Na verdade, eu reli os livros que faziam quatro anos que nem os abria. Sim, é uma das minhas séries favoritas e a ruiva da Richelle é uma diva de outro mundo por inventar uma história tão, mas tão diferente, original e brilhante. Dimitri e Rose ♥. Sem mais.

2. Laços de Sangue (Bloodlines) - Sim! É a série spin-off de Academia de Vampiros. Eu tinha acabado de ler o último livro de VA e já morrendo de tanto chorar (tanto pelo livro quanto pela saudade) que aí me lembrei que certa vez tinha lido uma resenha desse livro fui logo atrás saber como era. Comprei os quatro livros lançados aqui no Brasil no mês de setembro e amei ainda mais a Richelle por fazer isso. Pena que a série é composta por apenas seis livros, mas os dois últimos ainda não foram publicados aqui.

1. Os 13 Porquês - Tenho quase certeza que esse foi melhor livro que li em toda a minha vida. Podem dizer que é modinha, best-seller, YA, que eu não me importo. A lição que esse livro passa é uma coisa extraordinária. Acho que esse livro deveria ser leitura obrigatória nos colégios a partir do momento que as crianças passem a fazer brincadeiras de mal gosto com as outras. Esse é um livro que eu poderia reler quantas vezes fosse possível. Jay Asher foi espetacular!

Bom, esses foram meu top 10. O que vocês acharam? 

12 comentários:

  1. Aiiiiii, me abraça? HAHAHAHAHAHA Obrigada por citar o AT (e eu!), to chorando aqui HAHAHAHAHA
    Enfim, fiquei mega feliz que você vai participar do TTT, mesmo que seja a cada duas semanas, pois é uma tag que faz a gente parar para pensar um pouco sobre o que lemos e o que queremos ler. E gente, por favor, Todo Dia e Extraordinário deveriam de ser leitura obrigatória! Todo Dia nem tanto (mesmo sendo maravilhoso), mas Extraordinário? Fala sério, terminei ele querendo aplaudir junto com os formandos HAHAHAHAHAHA E super entendo tua correria, por mais que eu tenha um Blog literário, eu trabalho durante o dia e estudo a noite, então é um saco porque nunca consigo ler o quanto eu gostaria =(
    Boa sorte com GoT! Eu já li o primeiro, demorei um mês. O segundo eu acabei abandonando para deixar para ler quando eu me sentisse mais inspirada hahahaha
    Sobre Richelle, sem comentários. A mulher é uma deusa.
    Acho que me empolguei um pouco no comentário né? hahahaha espero que não se importe!

    ps: No Quem é Você, Alasca? tem um depois que ta com as letras invertidas: "mas **deposi** que conhecemos Alasca tudo fica diferente."

    Roberta Krutzmann | www.apenasumtrecho.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Abraçadaaaa! hahahah Pensei exatamente isso. Imagino que vá me fazer pensar bastante nos meus livros e até aqueles que já li a muito tempo.
      E quem não quis aplaudir esse livro? hahaha Já leu Os 13 Porquês? Se não leu, sério, leia! É maravilhoso também.
      Nossa, no começo do ano até que estava tudo bem, dava para ler os livros de boa, mas agora está difícil. E, vish, é pior para você. Eu só estudo e na parte do dia apenas.
      Estou lendo GoT desde o começo do ano (lendo não, porque parei de lê-lo), mas sempre coloco outros livros na frente dele. Insisti muito para minha mãe me dar o box (tipo, fiquei uns três meses no pé dela) e, agora, sempre que falo que vou comprar um livro, ela diz que é para eu ler os que ela me deu.
      Nem precisamos falar algo sobre Richelle. Ponto. *-*
      Empolgou, sim. Mas não me importo hahahah!

      Ah, obrigada. Esse passou despercebido. Já arrumei. =}

      Excluir
    2. Pior que ainda não li Os 13 Porquês, adicionei no skoob para não esquecer de ler hahahahah
      Eu só não comprei o box porque eu já tinha os três primeiros, mas eu ainda quero muito ler a série toda, porque ela é foda, o ruim é que é muuuuuito demorado de ler, e muitas vezes chata. Ainda bem que a minha mãe parou de me dar livros, porque se não eu tava fodida HAHAHAHA sério, tu não tem noção da quantidade de livros que eu tenho para ler e eu não paro de comprar mais (EU NÃO CONSIGO!!! HAHAHAHAHA) Hoje mesmo chegou mais 2 <3

      Faço isso direto, e quando leio de novo nem percebo, por isso amo quando alguém me avisa hahahaha

      Excluir
    3. A edição de Os 13 Porquês é maravilhosa.
      Eu gosto muito da história, mas algumas (muitas) partes são muito descritivas, isso acaba comigo. Por que não dizer apenas que há uma montanha ali ao invés de dizer até qual os nomes dos servos que ficam nos portões de sei lá o quê. Enfim, desgastante. hahaha
      Tenho que começar a trabalhar! Socorro! Minha irmã diz que não posso trabalhar porque vou gastar todo meu salário em livros. Eu não conseguia, mas agora admito que sou uma compradora compulsiva de livros. Não posso entrar no site da Submarino. hahaha

      Excluir
  2. Oláaaaaa Ang.
    Meu Deus, mulher, mas já? Nem estamos tão perto assim do fim do ano! HAHAH Brincadeira. Eu te entendo completamente. Você conseguiu ler mais livros que eu, assim, de longe. Se eu li 15 esse ano até agora foi muito. Então, se eu chegasse a fazer uma lista top 10 desse ano, quase todos os livros que li estariam lá. Se bobear, eu não teria o que responder em certos tópicos!
    Okay. Sobre os livros. Primeiro de tudo: uma pausa para aplaudir de pé o Neil Gaiman com direito a assobios e gritaria. ESSE CARA É GENIAL. Eu já li Stardust e Coraline dele, mas me falaram que American Gods também é muito bom. E O Oceano no Fim do Caminho eu estou precisando imediatamente! Mas cadê a grana? Eu não trabalho mais (e também tenho sério problema de compulsão em comprar livros) e nem se eu comprasse: CADÊ O TEMPO? Mas assim é o mundo, Raimundo. Fazer o quê.
    Outra pausa para a ressaca do ano: Quem é Você, Alasca? Pode ser exagero, mas para mim, o melhor livro do Green é esse. Sem mais.
    AMEI suas respostas, alguns livros da lista eu já queria ler, tipo Os 13 Porquês. Muito bom sempre vir aqui, Ang. E minha meta para o fim do ano também é terminar GoT. Boa sorte para nós duas. Mas muita sorte mesmo!

    Bisou bisou,
    Um Blog Qualquer <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Naaaaaaath!
      Mesmo tendo lido trinta livros, foi difícil escolher os dez. hahah
      Gaiman é genial mesmo! Não li nenhum outro livro dele, apenas O Oceano no Fim do Caminho, mas com esse livro eu pude ter esse sentimento de "quero mais". E agora quero todos os livros dele! Eu espero começar a trabalhar assim que terminar meu cursinho, porque, sério: eu preciso comprar mais livros! (também não tenho tempo ={ )
      Eu também acho Quem é Você, Alasca? o melhor livro dele. A temática do livro é extremamente importante hoje em dia. E outra, é lindo. ;P
      Nem preciso falar nada sobre Os 13 Porquês, né? Ok, então. hahahah (LEIA!)
      Precisaremos de muita sorte!!! HAHAHAH
      Obrigada, linda! Eu amo quando você aparece por aqui. ♥

      Beeeeeijos!

      Excluir
  3. Ah! Academia de Vampiros é MEGA bom, a Rose e o camarada são amor puuuro! <3
    Poxa, viu o filme? *o*

    Bloodlines ainda não fui ler, num curto o Adrian... > - < Hehhehe

    Os outros preciso ler (com urgência)!
    :D

    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vi o filme sim, e achei que deram uma cagadinha desnecessária nele, mas tudo bem!
      Em Bloodlines nós entendemos bastante o jeito do Adrian, e ele tem uma mudança muito boa. Eu super indico, não só pelo Adrian, mas porque Richelle fez uma série ótima!

      Beijos! =}

      Excluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ângela! Adorei seu blog e, principalmente, os livros :3
      De todos que colocou na lista eu só li um: Peter Pan. Eu adoro a história dele e já li umas 100 vezes ahahahha Quem É Você, Alasca? e Extraordinário estão na minha lista de leitura, espero curtir tanto quando você! Pelo que disse parece que realmente são maravilhosos, quer dizer, maravilhoso mesmo deve ser o Extraordinário. Mas enfim, rs Adorei!

      Beijos e até mais,
      Love always, Let.

      Excluir
    2. Peter Pan é liiiiindo! Eu amo esse tipo de conto de fadas que não acaba do jeito que queremos. hahah
      São dois livros que você precisa ler mesmo, principalmente Extraordinário! São maravilhooooosos!!

      Obrigada, Let! *-*
      Beijos.

      Excluir
  5. Quem é você, Alaska é muito bom. Chorei.

    ResponderExcluir

"Quero desesperadamente ser uma sacudidora de palavras para o mundo."
Markus Zusak