Páginas

sexta-feira, 26 de setembro de 2014

{Melhores Quotes} A Menina Que Roubava Livros

Vi um post parecido com esse no blog Livro de Capa Dura e pensei vou amar fazer isso lá no blog! Pronto, amei e vou fazer.
Vou colocar os melhores quotes - na minha opinião - dos livros que já li a algum tempo e os que acabei de terminar. Mas hoje, o livro da vez, será A Menina Que Roubava Livros, de Markus Zusak.


"Talvez esse seja um castigo justo para aqueles que não possuem coração: só perceber isso quando não podem mais voltar atrás."

"Com um sorriso desses, você não precisa de olhos."
"As palavras sempre ficam. Lembre-se sempre do poder das palavras. Quem escreve constrói um castelo, e quem lê passa a habitá-lo."
"Não resmungou nem gemeu nem bateu com os pés. Simplesmente engoliu a decepção e optou por um riso calculado - um presente dela para si mesma."

"Como a maioria dos sofrimentos, esse começou com uma aparente felicidade."
"Mas, afinal, será que é covardia reconhecer o medo?"
"Decididamente, eu sei ser animada, sei ser amável. Agradável. Afável. E esses são apenas os As. Só não me peça para ser simpática. Simpatia não tem nada a ver comigo."
"Imagine sorrir depois de levar um tapa na cara. Agora, imagine fazê-lo vinte e quatro horas por dia."
"O ser humano não tem um coração como o meu. O coração humano é uma linha, ao passo que o meu é um círculo, e tenho a capacidade interminável de estar no lugar certo na hora certa. A consequência disso é que estou sempre achando seres humanos no que eles têm de melhor e de pior. Vejo sua feiura e sua beleza, e me pergunto como uma mesma coisa pode ser as duas. Mas eles tem uma coisa que eu invejo. Que mais não seja, os humanos têm o bom senso de morrer." 
"Eis um pequeno fato: você vai morrer." 
Eu, simplesmente, amo esse livro. Quando li, achei que ia morrer desidratada de tanto chorar. Muitos não terminaram de ler o livro por causa da história "monótona", eu também quase parei de lê-lo, mas uma amiga quase me ordenou a terminá-lo e eu sabia que ele era/é muito interessante - por causa dos quotes que lia por aí. Enfim, super indico o livro. Muito bom. E sugiro comprar uma caixinha de lenços junto com o livro, confie em mim. E aí, gostaram? Tem algum quote que não esteja aqui e vocês gostam também? Coloque aqui nos comentários! Tenho uma página - Livrateria -, junto com uma amiga, que postamos vários quotes de vários livros. Vamos adorar postar mais! *-*

Por hoje é isso, au revoir!

10 comentários:

  1. Esse livro está na minha wishlist faz um tempão, não vejo a hora de tirá-lo de lá. Amei os quotes, só me deixaram com ainda mais vontade de ler essa obra. O Markus Zusak parece escrever muito bem. Beijos!

    http://frases-perdidas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, ele escreve muito bem mesmo. Tire logo e leia, está perdendo tempo! haha
      Beijos.

      Excluir
  2. Já li esse livro a algum tempo atrás, alias, foi ele que me introduziu (de novo, hehe) ao mundo dos livros! Saudades de ler ele, uma pena de não ter tê-lo comigo, estou doida pra comprar e reler os melhores quotes, haha! ♥
    http://totalmenteanta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é ótimo! Pena que ficou muito caro depois que lançou o filme, mas ainda bem que eu já tinha ele a muito tempo! haha
      Beijos

      Excluir
  3. Oi, tufo bem? :)
    A minha quote favorita é "Com esse sorriso, você não precisa de olhos". Acho lindo <3
    Aproveito para dar uma notícia também. Este ano decidi organizar um amigo secreto literário no meu blog e adorava que participasse. É só ir no blog e ver o mais recente post que lá está tudo explicadinho.

    Beijo, Jessie
    www.fofocas-literarias.blogspot.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo sim! Também acho esse quote lindo.
      Obrigada, Jessie. Vou lá dar uma olhada, sim. =}

      Excluir
  4. Esse foi um dos meus livros preferidos. Tenho vontade de reler. Só de ver os quotes já me dá uma saudade da história. Mas haja coragem pra ler tudo aquilo de novo, né? haha
    Vou compartilhar alguns quotes no meu tumblr de quotes, se não se importa :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse livro é lindo demais! Haja coragem mesmo! hahah
      Aaah, acabei de ver que comecei a seguir seu tumblr HOJE MAIS CEDO! .O. Ele é muito lindo! Eu tenho um também, é o E os livros? ♥♥

      Excluir
  5. Estooou fazendo de tudo para arrumar um tempinho para terminar de ler o livro mas a correria é tanta que não estou nem na metade ainda :( ♥

    www.pumpcolor.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É tão ruim quando não temos tempo para ler os livros que queremos ler ={

      Excluir

"Quero desesperadamente ser uma sacudidora de palavras para o mundo."
Markus Zusak