Páginas

sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Cazuza me dando conselhos

Cazuza
Voltando do cursinho com os fones quase no último volume - sei que isso é errado, mas quando era mais nova eu fazia isso e agora realmente preciso deles mais alto - cansada da voz do professor de física que acha que suas piadas são as melhores, começa a tocar Cazuza no meu celular. Podia ter tocado Arctic Monkeys, Frejat, The Pretty Reckless ou qualquer outro tipo de rock que eu goste, mas não, foi Cazuza, que há tempos não aparecia para mim. Engraçado como as pessoas que a gente menos espera, podem ser as que mais podem nos ajudar.
À dois anos atrás, eu sabia exatamente o que fazer da minha vida. À um ano atrás, eu estava extremamente perdida. Indo na ideia dos outros, vendendo meus sonhos tão baratos que eu mal conseguia acreditar. Esse ano foi o pior de todos. A maioria dos meu amigos, da minha idade, na faculdade. Meus amigos mais velhos me dando força, me perguntando o que eu gostaria de fazer.
Eu não sei mais.
Pensei em fazer escolhas absurdas. Não vou ser feliz assim. Pensei em fazer escolhas piores. É isso que eu quero. Não vai te dar dinheiro. Vendo Jequiti. Tudo bem, então.
E vocês devem estar se perguntando: o que o Cazuza tem a ver com suas escolhas?
Foi ouvindo algumas partes da música Vida Louca Vida que tudo clareou na minha mente. A vida é breve e também imensa e estou cansada de tanta babaquice, de tanta caretice. E a parte do refrão que tirou um peso das minhas costas:
"Vida louca vida
Vida breve
Já que eu não posso te levar
Quero que você me leve"

Não vou me perdoar se eu não tentar, vou me deixar levar. Hoje, arrisquei todas as minhas fichas.

6 comentários:

  1. Oh Cazuza lindo <3
    E você apostou suas fichas aonde, linda? Eu espero que dê tudo certo. Por experiência: apostar com intensidade naquilo que quer não é errado. Pelo contrário, é extremamente aceito e todo mundo devia fazer isso vez ou outra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lindo, não?!
      Minhas fichas estão em Comunicação Social. Um pena que será aqui em Frutal, mas pelo menos é algo que acho que é certo pra mim. Se eu não gostar, tento outra coisa.
      Concordo plenamente com você! haha *-*
      Você está meio sumida no seu blog, por que? Cadê? Hum?

      Excluir
  2. "A cabeça é minha o corpo é meu se não fosse pra ser, seria seu!"
    Uso essa frase sempre que tou a um pé de deixar os outros decidirem por mim, haha ...
    Seguindo aqui!
    http://nuvensdedoces.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma ótima frase, vou passar a usá-la também!
      Obrigada, fofa! =}

      Excluir
  3. Que legal isso Ângela! Adoro quando músicas clareiam minha mente assim e eu tiro ~o peso das costas~. É incrível como algumas mensagens podem ajudar a gente. :D
    Beijos!

    www.quaseatoa.com

    ResponderExcluir

"Quero desesperadamente ser uma sacudidora de palavras para o mundo."
Markus Zusak