Páginas

sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Eu quero um choque

We Heart It (editada)


Sabe quando você chega em casa, independente do horário, quer fazer qualquer coisa e não consegue? Você fica perdida. Bebe água. Dorme e não sonha. Sua mente permanece parada. Sem saber onde é teto ou onde é chão. É assim que estou. A camiseta parece não ser mais tão grande quanto era e não é capaz de cobrir o vento frio que invade meu corpo. As paredes estão frias, o piso está frio. Tudo está gelado e meu corpo está quente suficiente para ter um choque. É disso que estou precisando. Um choque.

Eu quero um choque!

Um choque de sentimentalismo. Perceber que aquela pessoa que eu achava ser a mais legal e confiável era, na verdade, a mais chata e insuportável. E vice-versa. É bom levar uma na cara para aprender a ser mais correto nas escolhas.
Um choque de cultura. Quero ver filme francês, pessoas cantando japonês, corpos pintados para o casamento. Quero ver homens de saia, dreads na cabeça, modelos gordas, casa de gelo. Quero ver o deserto colorido, o mar vermelho, o lago cor de rosa.
Um choque de consciência. Quero não reclamar. Quero perceber que estava errada o tempo todo e não ter vergonha disso. O erro não é motivo de humilhação.
Um choque de adrenalina. Tão forte que vou ter a sensação de estar quase morrendo. Porque quando quase morre, vive mais. Sente mais. Sinto falta disso, de sentir. É como estar na fila da montanha-russa. Não sente, só espera. Estou cansada de esperar. De parecer morta. Quero acordar.

15 comentários:

  1. adorei o seu texto,beijinhos de Jessi andie.
    Blog: http://estiloporai.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Estou precisando de um choque desses também, ótimo texto, adorei!

    http://artedeviver-be.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. As vezes caímos na rotina, e paramos de sentir, precisamos de mudanças, precisamos de vida, um choque que faça o coração bater mais forte, lindo texto, beijus! http://papodaviana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Adorei, também estou precisando urgentemente de choques!
    Me lembrou de uma crônica que escrevi e que fala, de certa forma, sobre isso, sobre a necessidade do novo, da bagunça, do desassossego.

    Me identifiquei demais!
    Amei seu blog e já estou seguindo :)

    Beijos!
    http://patriciapinheirotextos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Adorei esse texto... muito criativo!
    me identifiquei muito, perfeito
    Beijo.

    ResponderExcluir
  6. Há dias como esses em mim. Os dias que sinto que já morri, ou que tudo está parado de mais. Acho que as vezes, preciso de um choque também... Achei muito criativo teu texto <3
    seguindo ^^

    ʕ•ᴥ•ʔ Beijos, Panda.

    ResponderExcluir
  7. Uaaaau, adorei esse texto Ângela, arrasou demais!
    É exatamente isso! As vezes a gente sente essa necessidade de acordar pra vida, de que algo novo e inesperado aconteça né?
    Para nos sentirmos vivos!!
    Me identifiquei muuuuito!

    Beijos,
    www.miragemreal.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Owwwnt, Maria linda! Fico tão feliz que você tenha gostado e se identificado com o texto! Isso mesmo, sempre é preciso algo que nos faça acordar.
      Obrigada! *-*

      Excluir
  8. Gostei mesmo, muito mesmo, faz a gente pensar, mas pensar de verdade, não aquilo que a gente confunde com pensar quando se analisa contas, problemas e afins, mas pensar na vida, no que nos motiva, no que vale a pena e no que realmente precisamos.
    Ainda não vi muita coisa porque acabei de "achar" sei blog mas nesse pouco vi muito, muito de mim.
    Me acrescente a sua lista de fãs, e beijos da louca e autora de poemas que ninguém vê, Hadassa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico super feliz que tenha se identificado com o que escrevo/sinto. Obrigada, mesmo! *-*

      Excluir

"Quero desesperadamente ser uma sacudidora de palavras para o mundo."
Markus Zusak